Tratamentos

Depressão e Ansiedade

Todos nós, de vez em quando, nos sentimos melancólicos ou tristes, mas estes sentimentos geralmente são temporários e desaparecem dentro de alguns dias.

Depressão não é tristeza. Depressão é uma doença e como toda doença precisa de tratamento.

Segundo a Organização Mundial da saúde (OMS), a depressão afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros. O Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo.

É importante observar que uma grande parte das pessoas que sofrem de depressão também apresenta sintoma de ansiedade. (Síndrome do Pânico, Fobias, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtorno Pós Traumático entre outros).

Depressão e Ansiedade têm cura. Faça a sua parte: procure ajuda.

Terapia Sexual Individual e Casal

A saúde sexual é considerada como um elemento importante para o bem estar pessoal. Sendo reconhecida como um dos 4 pilares da Qualidade de Vida pela Organização Mundial da Saúde (Família, Trabalho, Lazer e Sexo). Preconceitos e vergonhas fazem parte do (não) reconhecimento da existência de problemas na esfera sexual.

Sinais que você precisa de ajuda de um especialista em sexualidade.

Anorgasmia: Dificuldade em chegar ao orgasmo (homens e mulheres)

Falta de Desejo ou Baixa Libido (homens e mulheres)

Vaginismo: Contração intensa e involuntária da musculatura vaginal, dificultando ou até impedindo a penetração.

Dispareunia: Dor no ato sexual. Afeta ambos os sexos.

Disfunção Erétil: Dificuldade em ter ou manter a ereção com rigidez e por tempo suficiente para permitir a penetração e o ato sexual.

Ejaculação Precoce ou Tardia: Dificuldade em prolongar a relação sexual, devido à ejaculação ocorrer mais cedo do que o esperado (ejaculação precoce). Ou, ao contrário, ter dificuldades em ejacular, mesmo após um longo de tempo decorrido do início do ato sexual (ejaculação tardia). Ambos os casos podem estar diretamente ligados a questões de ansiedade de desempenho.

Problemas decorridos de Abusos e Violência Sexual:  A terapia sexual pode ajudar o paciente a trabalhar seus traumas, conflitos ou experiências anteriores, no sentido de ressignificar as emoções e devolver à sexualidade a um padrão  saudável.

Questões de Gênero e Orientação Sexual: A insatisfação com o próprio gênero ou as dificuldades emocionais para aceitar ou assumir a própria orientação sexual podem gerar problemas e dificuldades, que são abordadas na terapia sexual.

Vício ou Compulsão Sexual: Acontecem quando a necessidade permanente por estímulo sexual (concreto ou não) extrapola os níveis saudáveis e provoca consequências negativas para a vida.

Parafilias: São fantasias ou comportamentos persistentes e frequentes, que são impróprias, não-éticas ou causam humilhação ou sofrimento, para si ou para o parceiro.

Dificuldades de relacionamento, doenças sexualmente transmissíveis e envelhecimento, entre outros assuntos, fazem parte das questões que podem ser abordadas em uma terapia sexual.

Após ultrapassar a barreira da vergonha e pedir ajuda a um profissional, poderá perceber que a sua sexualidade pode ser muito mais prazerosa e gratificante.

Vamos conversar. Eu posso te ajudar:

ATENDIMENTOS

Adolescentes

Adultos

Casais

Supervisão de Casos

Palestras